Espiritualidade

A espiritualidade esta na conexão com Deus. É reconhecendo que há presença de divindade em cada um de nós e a importância de “olhar para si” que nos damos conta que ela é um estado de consciência adquirido através do autoconhecimento, da restrição de nossas inferioridades e desenvolvimento de nossas virtudes.

Devemos despertar para busca interior nos percebendo como seres em evolução. E, ao fazer isso, percebemos que na busca pela espiritualidade também reside a busca por evolução espiritual.

O caminho é interior. É simples. Ao nos concentrarmos em nosso autoconhecimento, ao assumirmos que somos responsáveis por nossos sentimentos e pensamentos, e que somos co-criadores de nossa realidade assumimos que só depende de nós realizarmos nosso propósito neste plano.

A espiritualidade será abordada, neste espaço, de forma universal, livre de dogmas e sem conotação religiosa. Reconheço a importância das mais variadas religiões na jornada de muitas e muitas pessoas, assim como a possibilidade de espiritualizar-se através delas. Mas, acredito que não há um único caminho a ser seguido e que a cima de tudo, espiritualidade tem haver com sentir Deus, com tomada de consciência, autoconhecimento, perseverança; com transformação.