Terapia Integral de Grupo

A Terapia Reencarnacionista de Grupo estimula o desenvolvimento de um processo evolutivo consciente. Com ela, passamos a compreender na prática que somos seres espirituais e que nossa personalidade e nossas tendências comportamentais vêm nos acompanhando ao longo de nossas existências. A partir desse novo olhar, identificamos a necessidade do desenvolvimento de nossas potencialidades e que esse processo esta alinhado a nossa missão divina nessa existência.

É uma Terapia que busca o reequilíbrio e o desenvolvimento, mental emocional e espiritual. Com a compreensão integral e o resgate da força e dos aspectos saudáveis que estão por trás de cada sintoma é possível alavancar a motivação e construir novos padrões positivos e saudáveis. Utiliza a Regressão terapêutica, vivências e técnicas que estimulam o autoconhecimento e o desenvolvimento de um novo olhar espiritual e construtivo sobre a vida.

Dentro da compreensão espiritual a força e o crescimento de um grupo contribuem para a superação individual. Uma das principais vantagens em integrar um grupo terapêutico é a possibilidade de receber encorajamento dos membros do grupo. Ao perceber que existem mais pessoas que com o seu problema, as suas dúvidas, os seus medos, ocorre uma identificação com o outro que estimula a abertura e amplia o entendimento sobre as questões individuais. O mesmo acontece quando as dificuldades são distintas. Nesse caso, também ocorre a aquisição de maior consciência sobre as questões individuais, uma vez que passamos a compreender melhor as dificuldades do outro.

Os integrantes do grupo aprendem e crescem uns com os outros. Quando uma pessoa começa a evoluir, a desenvolver mecanismos para superar suas dificuldades influencia as demais, que sentem-se estimuladas com as conquistas e as vitórias de seus companheiros.
Nesse momento, são estimuladas a reconhecer as habilidades que necessitam desenvolver e a transformar a forma habitual e equivocada de raciocínio numa nova forma saudável de pensar, de sentir e de agir, baseada na consciência de que podemos, com atitudes simples e positivas, construir uma nova realidade.

Os grupos possuem no máximo oito integrantes. A cada mês, são realizados entre dois e quatro encontros, conforme acordado e levando em consideração o perfil e as necessidades do grupo.


Quando estamos sintonizados com momentos traumáticos do passado, para nosso inconsciente, continuamos vivendo essas situações. Dessa forma, diversas vezes quando sentimos muita solidão, rejeição, raiva, culpa, depressão, dores crônicas... sem motivo aparente a causa possivelmente esta em sintonias com momentos passados. A regressão terapêutica é uma técnica extremamente eficaz que além de proporcionar os desligamentos dessas sintonias e a consequente melhora ou cura desses sintomas, também auxilia no processo de autoconhecimento e reconhecimento de cada um como ser espiritual. Estimula a compreensão de que nossa personalidade, com nossas inferioridades e virtudes, são uma continuação. Que elas vem se desenvolvendo ao longo das existências e que as dificuldades que enfrentamos nada mais são do que divinas possibilidades de quebrarmos padrões repetitivos e alimentarmos nosso espírito com aquisição de novos padrões saudáveis, ou seja, com a tão almejada evolução espiritual.

Nos encontros, também são realizadas vivências que assim como a técnica regressiva, estimulam além do autoconhecimento, da construção de um novo olhar positivo e do desenvolvimento da espiritualidade, o equilíbrio mental, emocional e espiritual.
Hoje, temos grupos terapêuticos para Depressão, para Terceira Idade, e um grupo voltado para Reforma Íntima.

A Depressão nada mais é que um chamado da vida para encerrarmos padrões comportamentais repetitivos, formas de pensar e sentir que já não nos servem mais e que nos distanciam de nossa luz interior. Acreditamos que através do autoconhecimento, do desligamento de vivencias passadas e da educação emocional, sobretudo do autoamor, vamos juntos, em busca de seus talentos para transformar a dor numa jornada luminosa e curativa.

A Terceira Idade para nós é apenas uma fase da atual existência. Se nos consideramos espíritos eternos, a idade avançada atinge apenas nosso corpo físico e não nosso espírito imortal. Sendo assim, ao idoso é permitido sonhar, aprender, exercitar-se, fazer planos, povoar a vida de ocupações pessoais interessantes; renovar a cada dia que nasce entendendo o hoje sempre como um tempo divino de atualizar-se, de rever algum aspecto, de apreender. Dessa forma, preenchemos o vazio que muitas vezes criamos internamente e recuperamos o sentido da vida com a consciência de que enquanto estivermos nesse plano será tempo para nos alinharmos com nossa missão interior.

O Grupo para Reforma Íntima reúne pessoas com objetivo de superação, de evolução espiritual. A Reforma Íntima é um processo contínuo de autoconhecimento, através do qual tomamos consciência da nossa realidade espiritual interior para então modificá-la para melhor, para que nossas atitudes, pensamentos e sentimentos se tornem congruentes e passem a ser um efeito virtuoso dessa melhora. Podem participar desse grupo quaisquer pessoas que tenham o objetivo de se conhecer, de evoluir, de superar suas dificuldades e desenvolver sua consciência espiritual.